Lugares

Universo de Nárnia:
Arquelândia: Terras ao sul de Nárnia habitadas por humanos descendentes dos reis de Nárnia, limitado ao sul pelo Grande Deserto que separa este país da Calormânia. Tem boas relações com Nárnia mas não com a Calormânia. (CM)
Bismo: Parte mais profunda do mundo subterrâneo, habitados por gnomos. Estes foram escravizados pela Feiticeira Verde no seu plano de conquistar Nárnia. (CP)
Calormânia: País ao sul da Arquelândia, habitado por humanos que vestem turbantes e carregam cimitarras. Uma sociedade hierárquica e comercialmente ativa. Deseja conquistar os países do norte (a Arquelândia e Nárnia), os quais são vistos por eles como improdutivos. (CM)
Ettin: Terras ao norte de Nárnia habitadas por gigantes. (CP)
Nárnia: País onde ocorrem a maior parte das aventuras da série. Habitado por humanos, animais falantes e criaturas mitológicas.
Reino Profundo: Primeira camada do mundo subterrâneo abaixo de Nárnia, onde vivia a Feiticeira Verde. (CP)
Telmar: Terra depois do Ermo do Lampião no lado oeste de Nárnia. Local de origem dos conquistadores telmarinos. (PC)


No País de Nárnia:
Cair Paravel: Castelo onde os reis de Nárnia reinam. Depois da conquista pelos telmarinos foi abandonado e deixado em ruínas. Mas os sucessores de Caspian X reconstruíram o castelo. Localiza-se na foz do Grande Rio. (LFG, PC)
Cavacópolis: Cidade em Nárnia onde o burro Confuso vai comprar laranjas sob ordens do macaco Manhoso. (UB)
Colina do Estábulo: Local onde ocorre a última batalha, sendo o estábulo a porta para o país de Aslam. (UB)
Dique dos Castores: Represa feita pelo Sr. Castor. Milhares de anos depois Miraz construiu seu castelo nas proximidades do local. (LFG, PC)
Ermo do Lampião: Local onde há um lampião sempre aceso que brotou ali. Local onde os irmãos Pevensie entram em Nárnia pela primeira vez. (SM, LFG, UB)
Gramado da Dança: Gramado onde os habitantes originais de Nárnia celebram com o príncipe Caspian. (PC)
Lago do Caldeirão: Lago onde Manhoso encontrou a pele de leão que usou para enganar os narnianos. (UB)
Mesa de Pedra: Local onde Aslam é sacrificado pela Feiticeira Branca no lugar de Edmundo. (LFG)
Monte Aslam: Local construído ao longo dos anos em volta da Mesa de Pedra. Conjunto de cavernas usadas para os narnianos se esconderem das tropas de Miraz. (PC)
Passo do Beruna: Local nas margens do Rio Beruna que serviu de acampamento para o exército de Aslam. Anos mais tarde ali seria construída uma cidade. (LFG, PC)
Castelo de Miraz: Castelo onde os reis telmarinos reinam, incluindo Miraz. (PC)
Castelo da Feiticeira: Castelo de onde a Feiticeira Branca reinou durante o inverno de cem anos. (LFG)


Ilhas: 
Avra: Menor das Ilhas Solitárias, residência do Lorde Bern. (VPA) 
Dragão, Ilha do: Lugar onde Eustáquio foi transformado em dragão por um bracelete. (VPA)
Durne: A maior das Ilhas Solitárias, retomado para Nárnia por Caspian X. (VPA)
Felimate: Uma das Ilhas Solitárias, usada por Caspian X para sua estratégia. (VPA)
Galma: Ilha no litoral de Nárnia, a mais próxima. (VPA)
Negra, Ilha: Ilha onde Lorde Rupe diz fazer seus sonhos noturnos se materializarem. (VPA)
Ramandu, Ilha de: Dizem que é o fim do mundo, mas ali é apenas o começo do final. (VPA)
Solitárias, Ilhas: Arquipélago pertencente à Nárnia, composto pelas ilhas de Felimate, Durne e Avra. (VPA)
Terebíntia: Ilha no litoral de Nárnia, a segunda mais próxima. (VPA)
Água da Morte, Ilha da: Ilha onde tudo que cair no seu lago virará ouro legítimo (Um dos sete fidalgos morreu transformado em ouro nesse lago). (VPA)


Rios:
Espelho d'Água: É a foz de um riacho nas proximidades de Cair Paravel. Termina perto do Monte de Aslam, e foi usado pelos irmãos Pevensie para chegar até o príncipe Caspian. (PC)
Grande Rio: Maior rio de Nárnia que nasce no Lago do Caldeirão. Sua foz fica no castelo de Cair Paravel. Ao longo dele estão o Dique dos Castores e o Passo do Beruna. (LFG)
Ruidoso, Rio: Demarca a fronteira entre Nárnia e o Norte, terra dos gigantes. Nele estão os pântanos onde vivem os paulamas. (CP)
Flecha Sinuosa, Rio: Demarca a fronteira entre a Calormânia e a Arquelândia. (CM)


Outros Lugares:
Bosque entre Mundos: Bosque com lagoas que dão passagem para diferentes universos, onde o tempo passa lentamente e a mágica não é eficaz. Nele Digory Kirke e Polly Plummer encontram passagem para Charn e para Nárnia. (SM)
Charn: Mundo de onde vem a Feiticeira Branca, destruído por ela através da Palavra Execrável durante uma guerra. (SM)
Fim do Mundo: Local onde o céu encontra a terra em Nárnia, pois este mundo é plano. Do outro lado da parede azul do céu está o País de Aslam. Neste local Aslam se revela como cordeiro para Edmundo e Lúcia, dizendo que o caminho para o país dele é pelo nosso mundo e não através daquela parede, pois há um caminho para o país de Aslam a partir de todos os mundos. (VPA)
Mar Derradeiro: Mar entre o Fim do Mundo e a Ilha de Ramandu onde Lúcia avista o Povo do Mar. (VPA)
País de Aslam: Local para onde Aslam leva tudo o que seleciona no final do mundo de Nárnia, e é onde os selecionados encontram seus antepassados. (UB)